Foto: Victor Ferreira / EC Vitória/
Na verdade o treinador reconheceu o que todo mundo que assitiu o jogo viu, nesta sexta-feira (19), que o jogo contra o Mirassol foi o pior do Vitória na Série B de 2023. O Leão saiu do José Maria de Campos Maia superado por 2 a 0 e conheceu sua segunda derrota seguida na competição. Foi a primeira partida em que a equipe não marcou nenhum gol.
“Se pegar a partida como um todo, foi bem abaixo. Contra o Atlético-GO perdemos, mas foi um jogo equilibrado. Hoje fizemos até os 30 minutos do primeiro tempo, dentro da nossa proposta, um jogo mais equilibrado. Mas, no geral, foi abaixo”, afirmou, em entrevista coletiva após o confronto.
Na visão do comandante, o time até conseguiu executar a estratégia em parte da etapa inicial, mas pecou em alguns aspectos.
“No primeiro tempo, dentro da nossa estratégia, de atrair a equipe deles e usar da velocidade com Osvaldo e Zé Hugo, até conseguimos puxar alguns bons contra-ataques. Pecamos na hora de definir. Iríamos fazer algumas correções no intervalo, infelizmente no último lance sofremos o gol. Não sei se foi falta no goleiro ou não, mas sofremos o gol. Ajustamos algumas situações, de adiantar as linhas de marcação, pressionar a saída do adversário, mas, num erro nosso, oferecemos o contra-ataque. Eles fizeram 2 a 0 e, a partir daquele momento, não conseguimos nos encontrar dentro do jogo, tanto coletivamente quanto individualmente, e não tivemos força para buscar a reação”, analisou.
Condé também fez uma avaliação das atuações de Thiago Lopes, camisa 10 do Vitória na noite desta sexta, e de Diego Fumaça, substituto de Rodrigo Andrade – que estava suspenso.
“Thiago, assim como toda a equipe, não estava em uma noite muito feliz. A dinâmica do time compromete a atuação individual de vários jogadores. Diego Fumaça, no meu entendimento, foi bem. Individualmente foi bem, e é um jogador que tenho bastante convicção de que vai ser muito importante ao longo da competição”, ressaltou.
Estacionado nos 15 pontos, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h, no Barradão, para enfrentar o CRB, pela 8ª rodada da Série B.